20150126_071904Maria Dejanice Alves procurou a redação do FAROL, nesta 3ª, para reclamar

Foto: Farol de Notícias

A saúde pública vem sendo alvo de constantes críticas por parte dos serratalhadeses que sofrem com as precariedades dos serviços. Desta vez, procurou a redação do FAROL nesta terça-feira (27), Maria Dejanice Alves de Sousa Lima. Ela é paciente de tratamentos de fisioterapia pagos pelo SUS no município, e alega que o benefício foi cortado pela Secretaria de Saúde de Serra Talhada. Revoltada, Maria Dejanice pretende procurar a Promotoria Pública para reclamar.

Veja também:   DESCASO NA SAÚDE: Em ST, agricultora procura por atendimento há seis meses

“Eu faço tratamento, sou portadora de fibromialgia, artrose, cervicalgia e faço tratamento já há 8 meses com Drª. Madalena e faço pela secretaria de Saúde e eu não posso parar. Porque vai ser liberado agora só para criança e adulto não tem mais direito. Eles dizem que vão fazer uma piscina própria, mas que o município não tem verba para construir, e só depois vão ligar para a gente para continuar”, explica Maria Dejanice.

O OUTRO LADO

Desde a manhã desta terça (27), o FAROL entrou em contato, por telefone, com a secretária de Saúde, Márcia Conrado, por diversas vezes, mas a gestora não atendeu a nossa reportagem. Falamos também com a assessora de imprensa da prefeitura, Rochany Rocha, que nos prometeu uma resposta. Mas, até o fechamento desta edição (16h27) ninguém havia dado retorno sobre a reclamação da leitora Maria Dejanice Alves.

Veja também:   SES-PE anuncia abertura de 10 leitos de UTI infantil