Nesta sexta-feira (7) quando se comemora a independência do Brasil, os serratalhadenses serão testemunhas de uma cena histórica na política local, durante a realização do desfile cívico que terá início às 8 horas. No lado dos governistas, foi montado um palanque oficial onde ficará o prefeito Carlos Evandro (sem partido), o seu vice e atual candidato, Luciano Duque (PT).

Do outro lado, num palanque improvisado, o encontro do inimaginável. O cacique Inocêncio Oliveira comanda o cordão azul na companhia de “Sebá”, do deputado Augusto César, Geni Pereira e até o ex-desafeto mais feroz, o vereador Gilson Pereira (PSD). As autoridades dos dois cordões irão olhar de cima para baixo uma população tradicional e por demais religiosa. Pesquisas de opinião sinalizam que pelos menos 10% do eleitorado ainda se encontra indecisa no voto para prefeito.

A cena da criação de dois palanques, num 7 de setembro, foi vista somente em 2005 quando o prefeito Carlos Evandro rompeu com os deputados Inocêncio e Sebastião Oliveira. Naquela época, o palanque de Inocêncio ficou montado na rua Enock Ignácio. Porém, a paz foi selada e tudo foi resolvido. Agora, parece que a ruptura é irreversível, até então. O resultado das urnas, em 7 de outubro, poderá, de fato, ser o grito de independência de um dos dois grupos. Jamais do povo de Serra Talhada.