carlos 2O ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) defendeu, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM nesta quarta-feira (19), que possui um grupo político fortíssimo: o povo de Serra Talhada. Assim, ele rebateu as críticas de que não mais possui a confiança de parceiros e aliados na cidade. O ex-prefeito revelou que, por ele, não lançaria a sua esposa Socorro Brito como candidata a prefeita em 2016, mas, ouvindo fortes manifestações de apoio da população, começa a encarar a hipótese com entusiasmo.

Na visão do ex-prefeito, o currículo político e os serviços prestados ao município lhe dão a prerrogativa de indicar um nome para disputar a prefeitura daqui a dois anos, mas essa discussão ainda estaria muito cedo. Carlos lembrou que foi eleito por dois mandatos e foi o responsável pela vitória do atual gestor, Luciano Duque, mesmo admitindo, recentemente, que fez uma péssima escolha em apoiá-lo. Segundo Evandro, ainda não lhe passou pela cabeça aliar-se com os adversários de 2012, como os deputados Sebastião Oliveira (PR) e Augusto César (PTB).

“Eu não indico a nada, rapaz! Eu não estou pensando em me aliar com ninguém. Ainda está cedo para gente discutir isso. Mas porque é que eu não posso indicar uma pessoa minha? Modéstia à parte bagagem para isso eu tenho, fui prefeito duas vezes, fiz meu sucessor… Não sou eu que estou induzindo para colocar Socorro Brito, não… Pelo contrário, se depender de mim ela não é candidata, não. Mas é o povo que liga, vimos isso nas caminhadas… o povo dizendo que Serra pede socorro”, disse, concluindo:

“Independente de mim, ela fez um trabalho muito bom enquanto secretária de Saúde e de Ação Social. Por isso ela tem todas as credenciais para ser uma candidata. Quem decide o meu destino é o povo. Estão pensando aí que eu não tenho grupo, mas o maior grupo que tenho é o povão. Não é vereador, deputado… e modéstia à parte, para o povo Carlos Evandro tem serviços prestados”.